NOTÍCIA

Veneza: A Cidade do Amor!

2018-11-30
Famalowcost
Famalowcost
google

São vários os motivos que nos levam a apaixonarmo-nos por esta incrível cidade, que por razões indiscutíveis é conhecida como a Cidade do Amor!


Antes de mais é importante esclarecer que Veneza está dividida em duas partes: uma, a mais turística, que é a Veneza propriamente dita, a ilha; e a outra, que fica na parte continental, a Veneza-Mestre. Ambas se completam através da Ponte da Liberdade, também conhecida como “Ponte della Libertà”, e que representa a única via de acesso por automóvel, partindo de Veneza-Mestre rumo à Veneza-Ilha, e vice-versa.


A cidade é contituida por 177 canais que formam 118 ilhas, o que fez necessária a criação das suas mais de 400 pontes para interligar as ilhas e deixou suas ruas mais estreitas. Aliás, é por isso que carros não circulam por lá, apenas barcos e pessoas a pé.

O que fazer em Veneza:


Passeio de Gôndola por Veneza:


O passeio de gôndola é, sem dúvida, um passeio obrigatório em Veneza. Este é o passeio mais tradicional da cidade e mais romântico para além do que permite que conheça os principais pontos da cidade por barco. 


Ponte di Rialto de Veneza


A Ponte di Rialto de Veneza é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Esta ponte serviu para cruzar o Grande Canal e neste momento é um pequeno centro de compras com diversas lojas.


Ponte dos Suspiros de Veneza


Esta ponte liga o Palazzo Ducale ao prédio onde funcionava a antiga prisão de Veneza. Apesar da beleza da ponte dos Suspiros, esta têm este nome por causa de prisioneiros. Segundo a lenda eles suspiravam ao passarem por ali, vendo o mundo pela última vez.

Vida noturna

Os botecos venezianos, ou bacaris, são bastante animados, além das cantinas e trattorias. Independente do que preferir para a sua noite, é essencial que prove os vinhos italianos. Os pratos da gastronomia local também não podem ser esquecidos!

Bom, dicas é o que não falta para uma viagem realmente proveitosa na cidade italiana! São diversas opções de coisas a se fazer por lá. Apesar de não termos citado as principais atrações turísticas locais, não podem faltar no roteiro a Praça, a Basílica e o Campanário de São Marcos e o Palácio Ducal, por exemplo.
 

Partners

2019 Copyright © Famalowcost.com | RNAVT Nº 3831

Code & Design Webhouse.pt