HAVAÍ: DESTINO EXÓTICO, PARADISÍACO E CHEIO DE ATRAÇÕES

27/04/2020

Aloha, você está no Havaí! Pode-se dizer que o destino seja o mais exótico dos Estados Unidos, por contar com geografia e cultura únicas que não se encontram em nenhum outro lugar da terra. Vulcões, cachoeiras e praias procuradas por surfistas e famílias são apenas alguns dos atrativos do Havaí.

O arquipélago, situado no meio do Pacífico, é formado por seis ilhas com geografia e costumes próprios, tornando a região uma das mais exóticas dos Estados Unidos. Destaque para a maior cidade do estado: Honolulu, endereço da famosa praia Waikiki e da antiga base militar Pearl Harbor, um dos cenários mais emblemáticos da Segunda Guerra Mundial.

Honolulu fica na maior ilha do estado, Oahu. Considerada uma das metrópoles mais limpas do mundo, a terra natal de Barack Obama oferece vários restaurantes, agitada vida noturna e praias tranquilas como Waikiki e Ala Moana – ambas com vista para um vulcão extinto. A Baía de Waimea, ao norte, conhecida como berço do surf, e as águas cristalinas da Baía de Hanauma, área de preservação marinha ao sul, também merecem atenção.

O Museu Bishop em Honolulu é o maior museu do Havaí, e é dedicado ao estudo e preservação da história do Havaí e do Pacífico. Originalmente concebido para abrigar a extensa coleção de artefatos havaianos e a herança da família real da Princesa Bernice Pauahi Bishop, descendente do rei Kamehameha I, o museu é agora a principal instituição de história natural e cultural no Pacífico.

Não é a toa que a ilha Kauai, a quarta maior do Havaí, foi escolhida como cenário para diversos filmes, entre eles King Kong e Jurassic Park. Além de praias paradisíacas, a região abriga o cânion Waimea, a cachoeira Wailua e o Na Pali Coast, um conjunto de penhascos de tirar o fôlego.

Já a região da ilha Maui é formada por cachoeiras que nascem no alto de vales, praias disputadas por surfistas e orlas praticamente desertas. Aproveite para mergulhar ao lado de tartarugas marinhas e observar baleias. Maui também tem fama de ser um dos destinos mais românticos do Havaí, além de ser endereço de mansões de celebridades.

Além disso, a Reserva Natural da Baía de Hanauma – ao sul do Havaí – é um dos pontos de mergulho mais populares dos Estados Unidos. Com mais de 600 metros de praia totalmente preservada e cercada por palmeiras a perder de vista, ela é como um paraíso para os mergulhadores e surpreende os iniciantes com sua rica vida marinha.