Tulum – Riviera Maya – México

20/04/2020

O sonho de muitas pessoas é conhecer o Cancun, a aproximadamente 128 km deste famoso destino turístico encontramos Tulum, um parque que atrai anualmente milhares de turistas. Tulum é um sítio arqueológico pertencente a uma antiga cidade maia cercada por muralhas. Situa-se ao longo da costa do Mar das Caraíbas, no sudeste do México, no estado de Quintana Roo, numa região conhecida como Riviera Maya.

De acordo com algumas inscrições encontradas, Tulum foi fundada em 564 d.C. Tulum permanecia habitada até a  chegada dos conquistadores espanhóis, mas foi abandonada durante o século XVI. Tulum é o terceiro sítio arqueológico do México mais visitado atrás de Teotihuacan e Chichén Itzá e à frente de Monte Albán.

O motivo da atração é o local ser o berço de antigas civilizações maias e asteca, ou seja é um dos mais antigos sítios arqueológicos da região. Tulum é uma cidade a beira mar onde os visitantes podem percorrer trilhas por castelos e monumentos históricos.

Multidões de turistas visitam as ruínas de Tulum todos os dias, o local é dividido em duas partes: logo a entrada o turista encontra lojas e bares, depois de uma caminhada de cerca de 600 metros, o turista encontrará as ruínas em grandes dimensões.

O ápice do passeio é o Templo de los Frescos com pinturas murais fantástica, e El Castillo uma grande estrutura com escadaria e palcos para danças. Tulum fica muito próximo de Chichén-Itzá outro ponto importante para a cultura maia e asteca, e onde o comércio é o ponto forte. Em Tulum e Chichén-Itzá, as visitas guiadas duram cerca de duas horas, oferecidas no local ou por agências que transportam os turistas desde vários hotéis de Cancún e Riviera Maya.