Conheça Nagasaki | Japão

13/04/2020

Nagasaki andou na memória de muitas pessoas pelo lado negativo, ou seja  a devastação que a cidade sofreu por conta das bombas atômicas, mas agora Nagasaki virou um ponto de turismo muito apreciado e procurado por turistas de todo o mundo.Para você conhecer todos os locais interessantes de Nagasaki, algumas dicas de locais para se visitar podem te ajudar a conhecer um pouco mais da historia desse local surpreendente.

Huis Ten Bosch é um parque temático holandes, foi criado em 1992 e tem 152 hectares, é repleto de hoteis, restaurantes e edificios em estilo holandes, além de recriar tipicamente as mais belas paisagens da Holanda como os campos de tulipa, os canais e os moinhos!  Não deixe de visitar esse local que fica mais precisamente em Sasebo (arredores de Nagasaki).

Outro local a ser visitado é o Parque da Paz, chamado de Heiwa Koen. Ele foi feito sobre uma elevação perto da onde a bomba atômica explodiu. Na praça há uma estatua de 10 metros de altura que representa o desejo dos moradores de Nagasaki: a paz. Um local emocionante e belo de ser visto.

Reserve um tempo para ver o Salão do Confúcio, chamado de Koshibyo. Esse salão foi construído em 1893 pelos chineses que moravam na região. O local é totalmente dedicado a Confúcio. Perto você ainda avista a Ladeira da Holanda batizada de Holanda saka.

E para terminar a viagem cultural por Nagasaki, vá até a Mansão Glover, a Glover-tei, é uma construção que se destaca das demais, já que é toda feita em estilo ocidental com a mais bela arquitetura antiga do Japão. Ela é parecida com as casas de espetáculos européias. Uma visita que você não pode perder. Você também deverá visitar a Igreja Oura erguida em 1865, o templo católico mais antigo do Japão. Também como cultura geral você poderá conhecer o Museu da Bomba (International Culture Hall) , que conta tudo o que ocorreu depois da explosão das bombas atômicas.

É claro que esses são apenas algumas dicas de locais para você visitar, já que como você poderá perceber, Nagasaki é um local cheio de surpresas, então basta você ser atento e respirar tudo o que Nagasaki tem a lhe oferecer. Garanto que você não sairá decepcionado da cidade e ficará encantado com o povo japonês.