La Manga: É já aqui ao lado!

24/05/2019

Se vir num mapa, La Manga tem 44 km de praias. Esta curiosa língua de terra deu origem a oeste, ao Mar Menor, uma enorme lagoa litoral, cuja costa difere das praias da margem do Mediterrâneo pela pouca profundidade e pelas águas muito calmas e quentes.

A maioria das praias são extensas, de águas cristalinas e todas de elevada qualidade ambiental.

 A pouca profundidade e ondulação pequena faz com que o Mar Menor seja um lugar ideal para praticar todos os desportos náuticos.  Além disso, a Estação Náutica oferece uma vasta gama de opções desportivas para os amantes do mar.

O que fazer em La Manga

Para além das praias de La Manga existem muitas outras atracções na região. Para quem gosta da natureza, recomendo o percurso (a pé ou de bicicleta) que tem início em Cala Reona em Cabo de Palos, até Caiblanque. Este percurso tem paisagens absolutamente fabulosas, terminando nas praias de Caiblanque que ainda se conservam no seu estado mais natural.

Cartagena

Cartagena é a cidade mais próxima, e é também um porto naval com mais de 3.000 anos. Esta cidade fica a cerca de 30 km de La Manga. Sugiro-lhe que estacione na zona do porto e passeie a pé até ao centro histórico da cidade. No Museu Arqueológico da cidade poderá encontrar vários achados romanos e bizantinos.

Murcia

Murcia é a capital da região, e fica a sensivelmente 70 km de La Manga. Esta cidade de traços barrocos desenvolve-se à volta da Catedral. Aproveite para comer umas tapas e desfrutar da beleza da cidade.