Málaga: A cidade natal de Pablo Picasso!

23/05/2019

Málaga surpreende de várias formas: 300 dias de sol por ano, praias calmas, sardinha na brasa e noites animadas. E estes são apenas alguns exemplos que do que fazer em Málaga!

As praias de Málaga são bastante procuradas, sobretudo por turistas espanhóis. Mas, devido ao porto, recebe turistas do mundo inteiro.

Possui várias praias urbanas mas a mais famosa, sem dúvida, é a Playa de La Malagueta que, além de muito bonita, conta com uma ótima infraestrutura de bares e restaurantes.

Málaga possui mais de três mil anos de história marcada pela influência de fenícios, árabes e romanos.

Alguns dos monumentos que retratam essa história são o Castillo Gibralfaro e o Alcazaba (palácio fortificado dos governantes árabes).

Ambas as construções comunicam-se por uma muralha aberta, então, dá para visitar ambos de uma vez só. Certamente, são os monumentos mais emblemáticos da cidade.

Na visita ao Museu Casa Natal de Picasso vai poder conhecer um pouco da trajetória inicial do artista através de obras originais, fotos e objetos.

Não deixe de visitar a Plaza de la Merced para conhecer o lugar onde o Picasso deu os seus primeiros passos e aproveite para tirar uma foto  com a sua escultura.