Fortaleza: Belas praias e atrações!

01/03/2019

Se quando pensa em Fortaleza pensa em sombra, água fresca e muito divertimento, podemos dizer que está certo!

 A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores ao entardecer. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia. As diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo, mas também duches de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação.

Para aproveitar ainda melhor Fortaleza, veja as dicas que separamos abaixo:

Clima

De clima quente e húmido, Fortaleza possui uma temperatura média anual de 26 graus. Dezembro e Janeiro são os meses mais quentes e Julho, o mais frio, mas sempre acima dos 16 graus.

 

Onde comer

A gastronomia típica de Fortaleza é a nordestina.

Pratos feitos com frutos do mar, peixes e carnes mais fortes como a carne seca.

Os mais famosos e mais saboreados pelos turistas são: baião de dois, arroz e bobó de camarão, churrasco de carne do sol, moquecas e a chamada “caranguejada” (caranguejo cozido servido com molhos), consumida tradicionalmente às quintas-feiras na cidade de Fortaleza.

Os quiosques da praia de Iracema geralmente são muito bem recomendados pelas suas porções de peixes e frutos do mar.

Na praia do Futuro encontra o quiosque/barraca Crocobeach. Um dos mais visitados e mais badalados quiosques de Fortaleza.

 

O que ver

1-   Praia do Futuro

Ideal para quem não deseja ir muito longe, a Praia do Futuro é uma ótima opção para relaxar na capital cearense. Mas mesmo sendo próxima do centro de Fortaleza, o ideal é ir de carro, é a forma mais prática e segura.

2-   Pôr do sol na Praia de Iracema

Certamente já ouviu falar na Praia de Iracema. Esta praia é muito famosa devido ao nome, já que foi inspirado em Iracema, obra do escritor José de Alencar. A praia de Iracema hoje é um lindo lugar para apreciar o pôr do sol e as quentes noites cearenses. Opções de bares e restaurantes por lá não faltam para aproveitar um belo fim de tarde. A Ponte dos Ingleses também é muito procurada para belas fotos.

4-   Lazer em Fortaleza

Durante o dia, não percam a Feirinha de Artesanato, uma das melhores e mais famosas do país. É muito grande, tem muitas barraquinhas com ótimos produtos e grande variedade. Para as mulheres, as lindas bolsas de palha de buriti a preços em conta, valem muito a pena. E há muito o que se fazer à noite. As opções de lazer são bastante variadas e atendem a todos os estilos e bolsos. Os mais agitados, por exemplo, não podem perder a icónica noite do Bar do Pirata às segundas-feiras, as deliciosas cascas de siri do Chico do Caranguejo e a famosa festa de forró “Arre Égua”.