Rio de Janeiro: A cidade Maravilhosa!

19/02/2019

Nenhuma outra cidade do mundo ostentaria com tanto charme o título de “Maravilhosa” como o Rio de Janeiro. Aos caprichos da natureza, que colocou mar e montanha lado a lado em perfeita harmonia, juntam-se o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Maracanã e o estilo de vida despojado e festeiro do carioca.

O município brasileiro, situado no sudeste do país, é um dos principais centros económicos, culturais e financeiros do Brasil.

Além das praias, tem ainda a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque do Flamengo e a Floresta Tijuca, emolduradas por belos cenários naturais e espaços de sobra para a prática de desportos ao ar livre.

Após a sua viagem à Cidade Maravilhosa, a vontade de regressar vai ser muita, pois dificilmente conseguirá fazer todos os programas que prometem ficar na memória. Além do Cristo Redentor ficam as nossas sugestões para uma primeira experiência na terra de “Garota de Ipanema” e “Princesinha do Mar”.

O Pão de Açúcar para uma almoço ou lanche relaxado depois da famosa subida no bondinho, o teleférico com uma das vistas mais famosas do mundo; as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca; o Estádio do Maracanã; os bairros boémios de Santa Teresa e Lapa e a Escadaria Selaron, a sua mais recente atração turística; o Jardim Botânico; as tradicionais apostas nas corridas de cavalos no Jockey Club Brasileiro; o Sambódromo e uma das escolas de Samba que aqui desfilam; o pôr-do-sol no Arpoador; a Pedra da Gávea para os mais desportistas que queiram tirar aquela fotografia de tirar o fólego; e o Voo Livre para os mais radicais, um voo em asa delta ou parapente para sobrevoar o Leblon com partida na Pedra Bonita a 520 metros de altitude que é totalmente inesquecível.

Para os amantes da vida noturna a oferta é muita, sobretudo para os amantes de Samba e Bossa Nova. A área mais famosa pelos seus bares e movida da cidade é a zona da Lapa. Delicie-se ao longo dos seus dias tropicais com a água de coco, variadas frutas da região, pão de queijo, queijo coalho grelhado, açaí, e saboreie ao jantar o suculento churrasco ou a tradicional carne de Sol com o remate final de brigadeiro ou cocada.