O melhor da ilha de Mykonos!

01/02/2019

Mykonos é conhecida pelas suas ruas estreitas de casas brancas e portas azuis, pelas suas festas, pelas praias de água turquesa. Não é difícil apaixonar-se por esta ilha que promete a quase todos os turistas umas férias no mínimo, divertidas.

Veja aqui dicas sobre o que fazer enquanto estiver na ilha de Mykonos, na Grécia.

Praia Psarou

Psarou é a praia mais famosa de Mykonos e está a 5 km da capital da ilha, Chora. Esta praia atrai celebridades do mundo inteiro e será difícil achar uma cadeira para se acomodar (muitos gregos fazem reservas um mês antes), principalmente na temporada alta. O mar cristalino é ótimo para quem gosta de nadar, mergulhar ou praticar desportos aquáticos.

Praia Super Paradise

Essa praia de mar azul e areia dourada, ideal para quem gosta de festas, está a aproximadamente 7 km de Chora. A agitação começa logo pela manhã nas areais e se intensifica durante a noite nos clubes, bares e restaurantes do local.

Little Venice

O bairro de Little Venice é uma das mais bonitas partes de Chora. Os prédios históricos avançam sobre o mar e há uma linda vista do pôr-do-sol e para a parte sudoeste do porto. Lá existem várias lojinhas, bares e restaurantes que fecham tarde, por isso o lugar é muito frequentado dia e noite.

Delos

Quando estiver em Mykonos, se puder, faça uma viagem de um dia para Delos. Esta ilha era o centro religioso do arquipélago de Cíclades, e, segundo a mitologia grega, foi lá que nasceram os deuses Apolo e Ártemis.

Igreja Panagia Paraportiani

A Panagia Paraportiani é a igreja mais famosa de Mykonos e por isso é uma parada obrigatória para quem está a visitar a ilha.

Moinhos (Kato Myli)

Os moinhos de vento são o cartão-postal mais conhecido e fotografado de Mykonos. Os 16 grandes moinhos brancos foram construídos no século 16 para moer grãos, mas hoje não estão mais em funcionamento.

Passeio pelas ruas de Chora

Vale a pena andar sem pressa pelas ruas da cidade de Chora. A capital de Mykonos é dominada pela arquitetura tradicional das ilhas gregas, com várias casinhas brancas que têm portas e janelas azuis.

Kikis Taverna

Esta aconchegante e simples taberna está localizada na cidade de Mykonos, acima da praia Agios Sostis, e, por isso, o terraço proporciona vistas espetaculares para o mar.

Skandinavian Bar

Desde 1978 o Skandinavian rege a vida noturna da cidade de Chora e por isso é um dos locais mais conhecidos de Mykonos.

Cavo Paradiso Club

Localizado num penhasco acima da praia Paradise (o que proporciona incríveis vistas do Mar Egeu), o Cavo Club está sempre nas listas das melhores festas noturnas do mundo.