Nova York: A Big Apple!

28/01/2019

Nova York é uma das cidades mais visitadas no mundo. São tantas coisas diferentes para ver e fazer na cidade, tanta coisa interessante para visitar, que é mais do que natural que um marinheiro de primeira viagem fique em dúvida por onde começar.

Aqui encontrará dicas sobre programas clássicos de que o fazer na cidade e alguns não tão clássicos assim. A nossa sugestão é que saiba o que cada ponto de interesse oferece e então monte a sua programação com aquilo que tem mais a ver consigo e com o que mais gosta de fazer.

Quais passeios fazer na viagem a Nova York

Para saber o que fazer enquanto estiver em Nova York, primeiro tem que ter definido quantos dias vai ficar na cidade, afinal ela é enorme e está cheia de atrações. Se for ficar por mais tempo, é possível ir até pontos mais afastados de Manhattan, como as praias perto de Nova York e o parque de Coney Island. Além disso, apesar de lá existirem muitos lugares bonitos e gratuitos para conhecer, como os parques da cidade, a Times Square e a Brooklyn Bridge, por exemplo, há outras coisas que precisa garantir o seu bilhete antecipadamente, pois eles são muito concorridos, como os passeios para a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e os eventos desportivos que acontecem na cidade.

Como economizar nos passeios em Nova York

Uma forma de economizar nos passeios em Nova York é usar o New York CityPass. Pode o comprar no site oficial, com este cartão pode ir a seis das principais atrações da cidade e economizar 42% do valor que iria gastar ao comprar cada uma separadamente. O bilhete custa 122 dólares e dá direito a visita ao Empire State, as entradas no Museu de História Natural e no Museu Metropolitan, a subida ao observatório do Rockefeller Center ou a entrada no Museu Guggenheim, a visita à Estátua da Liberdade e à Ellis Island ou um Passeio de Barco no Circle Line, e a entrada no Memorial e Museu do 11 de Setembro ou no Museu do Mar, Ar e Espaço. Além do desconto, com o CityPass não perde tempo nas filas das bilheterias de cada atração.

Compras em Nova York

Para quem ainda não conhece a cidade, as lojas de departamento são os melhores lugares para fazer compras em Nova York pelo melhor preço. Estas são lojas enormes que vendem todos os tipos de produtos e de todas as marcas, muitas vezes com descontos e promoções. Como em Nova York não existem tantos shoppings e outlets, as enormes lojas de departamento ganham força e tornam-se o destino número um de quem quer comprar roupas, sapatos, bolsas, óculos, relógios, perfumes, eletrônicos, maquilhagem, acessórios e até artigos de casa e decoração. As principais lojas de departamento na cidade são a Macy’s, a Century 21, a Saks Fifth Avenue e a Bloomingdale’s.

Estas realmente têm coisas muito baratas e de marcas conhecidas, como Armani, Tommy, Marc Jacobs, DKNY, Calvin Klein, Michael Kors e Hugo Boss, por exemplo. Além destas lojas, em Nova York existem ótimos lugares onde comprar lembranças e souvenirs, como a enorme Grand Slam, e lojas de eletrônicos como a Best Buy, a B&H Photo Video e a própria Apple. As regiões boas da cidade para fazer compras são o SoHo, a Times Square, a Quinta Avenida e a Madison Avenue. Se for ficar uma semana em Nova York e quiser visitar a maior parte destes lugares, tente separar uns dois dias só para isso.