Djerba a Ilha dos Sonhos!

04/01/2019

Djerba ou “Ilha dos Sonhos” está localizada na costa mediterrânica a sul da belíssima Tunísia e é considerada a maior ilha costeira do Norte de África, preservando o património histórico de uma ilha que já pertenceu aos romanos. Conhecida pelas suas praias, mercados árabes e mesquitas, segundo uma lenda antiga terá inspirado a “Odisseia de Homero”, uma obra dedicada às aventuras de Ulisses.


Sendo um destino turístico por excelência, Djerba está dotada de vários hotéis e resorts, à beira-mar plantados, que prometem umas férias relaxadas, mas é também uma ilha com muito mais para conhecer. Aproveite também para explorar a Medina de Djerba, muito pitoresca e cheia de sítios bonitos para conhecer. É também o local ideal para quem quer fazer compras.

O que ver:
Arte nas ruas de Erriadh;
Ilha dos Flamingos;
Museu de Guellala;
A Sinagoga La Ghriba;

Na praia pode ainda andar-se a cavalo ou de camelo. Duas pessoas 30 min paguei 30 dinars. À noite ainda nos convidaram para tomar banho com os cavalos no mar!

Observações: não beba água da torneira, compre sempre água engarrafada. No verão, cuidado com o sol e com o calor. Nas cidades, o nível de delinquência é baixo, mas esteja atento aos seus pertences. Caso vá visitar espaços religiosos, terá de ter alguns cuidados com a roupa, se for mulher (é necessário pôr um lenço na cabeça e cobrir as pernas, caso esteja de calções ou saia).