Nice: A cidade mais bela do sul da França!

07/12/2018

Por estar bastante próxima da Itália, Nice tem um charme único, e parece não ter decidido até hoje se é realmente francesa ou italiana. Se for passar alguns dias neste maravilhoso balneário mediterrâneo, com certeza terá a impressão de estar na França e na Itália ao mesmo tempo! Esta cidade é das cidades mais visitadas da França, principalmente no verão, quando os moradores franceses desejam aproveitar o sol.

Agora veja tudo sobre o que fazer em Nice.

Caminhar pela Promenade des Anglais em Nice

A Promenade des Anglais é mais do que apenas uma grande orla ao lado do Mediterrâneo: tem sido parte integrante da vida da cidade de Nice desde que foi construída na década de 1820, por isso é um lugar imperdível para se dar um passeio.

Ao longo da avenida ficam alguns dos mais famosos hotéis de Nice, e, na praia, bares com cadeiras de sol, onde são servidos coquetéis, perfeitos para os dias de calor.

Passear em Vieille Ville em Nice

A parte mais antiga da cidade, a chamada Vila Velha, é bem diferente das áreas mais modernas de Nice. Os ares históricos agradam os gostos de quem está à procura de algo diferente na cidade.

Ao perder-se pelas ruas estreitas e sinuosas da cidade antiga, encontrará lojas, restaurantes e mercados interessantes, que vendem de tudo, desde antiguidades a flores.

Conhecer a Catedral de Nice

A simples Catedral de Nice é um ponto turístico que não costuma encantar por fora, mas deslumbra por dentro. O prédio assume novas formas quando entra pelas suas portas.

Foi construído no século XVII com um suntuoso design barroco, composto por dez capelas altamente ornamentadas com esculturas, pinturas e dourados.

Experimentar a comida de Nice

Nice contribuiu muito para o crescimento da cozinha francesa com diversas delícias gastronômicas.

A Salade Niçoise é uma dessas maravilhas culinárias: ovo cozido, feijão verde, anchovas, tomates e azeitonas de calletier, simples porém deliciosa!