Sharm El Sheikh é o Paraíso!

20/07/2018

Eu tenho que te dizer: Sharm El Sheikh é o paraíso ????

Antes de viajar, ao pesquisar os pontos turísticos do Egito, eis que me deparo com Sharm El Sheikh, e fiquei completamente apaixonada pelas fotos e descrições alheias. Se esta a planear uma viagem ao Egito, tem que incluir Sharm El Sheikh no roteiro!

Sem dúvidas, Sharm el-Sheikh é uma das áreas mais luxuosas do Egito. Com resorts gigantescos, desportos náuticos e uma costa de tirar o fôlego, o destino tem opções para todos os gostos.

A cidade fica na ponta sul da Península do Sinai e é banhada pelo Mar Vermelho. Também chamada de Cidade da Paz, Sharm el-Sheikh sediou conferências internacionais pela paz. Lá fiz um mini cruzeiro em Ras Mohammed, onde almoçamos, mergulhamos com snorkeling e na parte de baixo do barco tem paredes de vidro para apreciar a beleza dos corais. Depois fizemos um passeio de quadriciclo no deserto de Sinai, tomamos chá com beduínos no deserto e por fim fizemos um passeio pela cidade de Sharm El Sheikh.

Depois fizemos um passeio de quadriciclo no deserto de Sinai, essa parte foi engraçada! E tomamos chá com beduínos no deserto, os beduínos são árabes que vivem em tendas no deserto.

E por fim, fizemos um passeio pela cidade de Sharm El Sheikh. Visitamos mesquitas, uma igreja, feiras de artesanato (não lembro os nomes????), alguns resorts e no final paramos para comer no Hard Rock café ????