Ibiza: Férias com muita diversão!

06/12/2017

Sol, praia e noites animadas fazem de Ibiza um lugar especial, a mais fabulosa e fascinante ilha das Baleares. Se procura descansar e relaxar ao sol, mas ao mesmo tempo ter férias com muita animação, tanto de dia como de noite, Ibiza é o destino certo.

Com apenas cerca de 45 quilómetros de um extremo ao outro, Ibiza é um local idílico, com paisagens tranquilas de aspecto rural, temperaturas suaves e um sol generoso, que brilha durante quase todo o ano. As águas claras das suas praias convidam permanentemente aos banhos e mergulhos. Poderá escolher entre pequenas enseadas, extensas praias de areia fina ou as dunas. Mas Ibiza não é só sol e mar. No interior da ilha há lugares que vale a pena descobrir.

Local de passagem de numerosas civilizações, Ibiza foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO, graças à sua riqueza cultural, das quais se destacam o jazigo fenício da Sa Caleta, a necrópole de Puig des Molins e o centro histórico de Eivissa, Dalt Vila.

Nesta ilha, também encontrará um ambiente único e diferente, onde reina a diversão. Uma vitalidade que se reflecte na sua variada agenda cultural e na sua vida nocturna. A noite de Ibiza é conhecida em todo o Mundo, não só pelos seus locais de moda e discotecas, mas também pelas numerosas actividades desenvolvidadas quando desaparece o sol: mercados de rua e de jardins, actividades culturais ao ar livre, concertos de música... Milhares de jovens chegam todos os anos para assistir às últimas tendências musicais e dançar a qualquer hora do dia.

A movida de Espanha, noites sem fim

Noites intermináveis, diversão sem limites, locais de fama internacionais... Ibiza tem tudo para que usufrua de umas óptimas férias, onde poderá fazer novos amigos e dançar sem parar até ao amanhecer. A vida nocturna tem uma importância tão grande que durante o dia há desfiles criativos, com espectáculos surpreendentes pelas ruas da marina de Ibiza a anunciar e a promover o que os diversos locais têm para oferecer durante a noite.

As noites de Ibiza são inesquecíveis, por isso, milhares de pessoas a escolhem para passarem férias diferentes e repletas de diversão. Aqui é possível divertir-se em alguns dos melhores clubes nocturnos do Mundo, onde estão conhecidos DJ que o farão dançar sem parar.

Se é fã de grandes noitadas, não deixe de ir ao Privilege, ao Amnesia, ao Pacha e ao Space.

Passeios obrigatórios

As belas praias constam do roteiro turístico principal de Ibiza e há opções para todos os gostos e estilos. Salinas e Bossa são as praias mais populares, onde acontecem as festas mais lotadas no Verão. Es Cavallet tornou-se a praia oficial dos nudistas e é boa para fazer caminhadas.

A lista de praias bem frequentadas engloba ainda Cala Jondal, Cala Tarida, Cala Hort, Es Canar, Cala Sant Vicent, entre outras. Na maioria delas, tem de pagar pela cadeira e pelo guarda-sol na areia. Também pode fazer um passeio de ferry-boat para conhecer a ilha. O tour até a vizinha ilha Formentera vale a pena!

Fora do circuito das praias, é possível encontrar montanhas e vegetação repleta de pinheiros, oliveiras e amendoeiras, num cenário muito agradável. No caminho em direcção à costa, conheça a Cova de Can Marca, um conjunto de grutas subterrâneas iluminadas com luzes coloridas.

Explore também a cidade antiga Dalt Vila, repleta de igrejas e museus. As diversas aldeias existentes na ilha são

igualmente recomendáveis. Uma delas chama-se Sant Antoni, que, dizem, ter o pôr-do-sol mais bonito do Mundo.

Cultura e atracções

Ibiza também tem muita história e atracções culturais que vale a pena conhecer. A cidade de ruas e calçadas de pedra era uma imponente fortaleza. Antes de pertencer à coroa espanhola, foi propriedade de Fenícios e Romanos. As muralhas que ficaram serviram de base para muitas das actuais construções de arquitectura peculiar. Os típicos casarios brancos das aldeias de pescadores, como em Balafia, são um charme e muito sui generis.

A parte mais antiga da ilha chama-se Dalt Vila. Esta região medieval foi declarada como Património da Humanidade pela UNESCO e conta com o Museu de Arte Contemporânea, pioneiro na Espanha, e a catedral de Nossa Senhora das Neves.