Estrasburgo - A Capital do Natal

12/09/2017

   MERCADOS DE NATAL 2018 EM ESTRASBURGO
DE 24 DE NOVEMBRO A 24 DE DEZEMBRO DE 2018

Foi em 1570, em Estrasburgo, que ocorreu a primeira edição do mercado de Natal mais antigo da Europa, que foi chamado de "Christkindelsmärik". Desde então, Estrasburgo perpetuou a tradição de um Natal alsaciano tradicional, autêntico, acolhedor e generoso.

Com cerca de 300 chalés espalhados por toda a cidade iluminada, Estrasburgo oferece o maior mercado de Natal da Europa. Você encontrará artesanato, produtos alimentares e decorações típicas do natal alsaciano.

Reconhecida pelos viajantes de todo o mundo pela qualidade, reputação e oferta de seu mercado de natal, Estrasburgo, a Capital do Natal foi coroada pelo segundo ano consecutivo pelo prestigiado título de " Europa 2015 "pela organização europeia" Melhor destino europeu".

Para a ocasião, a cidade é adornada com seus melhores pratos e é iluminada por várias dezenas de quilômetros de guirlandas e objetos decorativos. No coração do inverno, o Grand Sapin, Place Kléber, resplandecé como uma jóia no coração de Estrasburgo, com os seus ornamentos mais mágicos. A tradição secular de Estrasburgo inscrito num manuscrito de 1605 descrevendo os abetos decorados com decorações nos corredores das corporações de Estrasburgo, no momento do Advento.

Todos os anos, no momento das festividades de Natal, aproveita esta cidade com um pouco de magia extra graças à descoberta de um país convidado. Em 2016, Estrasburgo recebeu Portugal, cujos visitantes conseguiram descobrir todos os encantos.

Não nos esqueçamos, o Village of Sharing animado pelas organizações solidárias e humanitárias, instalado ao pé do Grande Sapin, porque o Natal não seria tão bonito e tão quente sem esse impulso de generosidade em relação ao seu próximo.

Finalmente, mais de 500 eventos uma vez mais tornarão Estrasburgo a capital do Natal. Todos apreciarão a grande oferta cultural proposta para todos os gostos e todos os espíritos. Concertos, shows, entretenimento e exposições devem ser descobertos nas ruas estreitas, praças e edifícios históricos.

"Strasbourg Christmas Capital" é a garantia de uma jornada inesquecível fora do tempo na magia do natal, para os pequenos como para os grandes!

Mas outro Natal também é possível ... E existe! De fato, Estrasburgo abre as portas nas margens do tradicional mercado de Natal.

Deixe-se surpreender ...

 

Com cerca de 300 chalés espalhados por dez locais no coração da cidade, o mercado de Natal continua a tradição de um natal alsaciano tradicional, autêntico e acolhedor, no qual você encontrará artesanato, produtos alimentares regionais e decorações típicas do natal alsaciano.

Onde?

Christkindelsmärik

Place Broglie

O mercado histórico de Natal, Christkindelsmärik ou Christ Child, foi fundado em 1570.

As guildas artesanais estão presentes num chalé e apresentam o seu ofício e seu know-how de forma original e brincalhona. Todas as semanas, os visitantes podem descobrir negócios autênticos num chalé típico representando artesanatos alsacianos e estrasburgo.

Mercado de Natal da Catedral

Praça da Catedral

Mercado de Natal

Place du Marché-aux-poissons e terraço do Palais Rohan

Os padeiros de Estrasburgo e da região, os vinicultores da Couronne d'Or, os fazendeiros de foie gras da Alsácia, a tribo dos gourmets de vinho da Alsácia e a corporação dos cervejeiros artesãos têm o prazer que conheça os produtos tradicionais da nossa região para um Natal bem sucedido: Bredle, foie gras e outras iguarias à base de pato ou ganso, vinhos da Alsácia, vinho branco de Alsácia quente e cervejas da Alsácia.

Aproveite o almoço ou o afterworks, para descobrir a riqueza do nosso solo e saborear os sabores da Alsácia até o espaço de animações e manifestações.

A Aldeia Partilhada

Place Kléber

Mais de 100 associações solidárias de caridade, humanitárias e de serviços compartilham com você, ao longo do Advento, as suas ações de solidariedade no Village du Partage.

O mercado dos Pequenos Produtores Irreduzíveis da Alsácia

Place des Meuniers

O Mercado dos Magos

Lugar Benjamin-Zix

O mercado Carré d'or

Place du Temple-Neuf

Outro Mercado de Natal

Place Saint-Thomas

Mercado de Natal OFF (Mercado de novos modelos)

Oferecido em paralelo aos tradicionais mercados de Natal, o OFF é a oportunidade de viver as celebrações de fim de ano de outro ângulo, a de compras responsáveis, graças a um mercado onde você descobrirá padrões de consumo que faz sentido. Os atores da economia social e solidária, os comerciantes, artistas e associações do distrito de Gare criaram um programa cheio de originalidade e novidades!