Colmar – Um Dos Mais Belos Mercados De Natal Da Europa

28/09/2018

Se as ruas de Colmar serviram de inspiração a muitos cenários de histórias de encantar, passear pela cidade é mergulhar num autêntico livro de contos. Com a vantagem de se poder sentir toda a animação da época e ainda apanhar do ar todos os cheiros que nos suscitam desejos. Considerado um dos mais belos Mercados de Natal da Europa, Colmar, na Alsácia é um destino a considerar.

Colmar, encantadora cidade francesa, é conhecida como ” a pequena Veneza”Na divisa com a Alemanha e a Suíça, sedia a mais famosa feira de Natal da Alsácia! Se não bastasse, é a cidade mais importante da Rota do Vinho!

Passar o Natal em Colmar é maravilhoso. Você descobrirá uma ” cidade de interior”, bastante hospitaleira, localizada entre vinhedos e canais, famosa pelos vinhos e comida deliciosa. 

A arquitetura de Colmar é maravilhosa em qualquer época do ano, com as casas coloridas e de marcante estilo alemão muito bem preservadas. Isso, porque tanto França como a Alemanha, controlaram Colmar em períodos alternados. Então, imagine Colmar no Natal, adicionando à arquitetura, uma belíssima decoração natalina.

Em cada rua do distrito histórico, você encontrará lojas que vendem os mais diversos produtos feitos na Alsácia, desde artigos de decoração a toalhas de mesa, panos de prato e vinhos, é claro.

O Natal em Colmar é frio e esta é a Capital do Vinho da Alsácia. Então prove um delicado Pinot Blanc, um Riesling seco, um Moscatel,  um Gewürztraminer, robusto e aromático ou um tinto frutado Pinot Noir. Só para se aquecer! Opções locais não faltam.

E na hora da fome? Não deixe de experimentar uma Tarte Flambée num dos inúmeros Winstubs, como são chamados os restaurantes típicos locais. 

Interromper a visita para beber o fabuloso Vin Chaud, a cerveja artesanal da região ou um chocolate quente torna-se quase uma obrigação.

Escolha entre os 05 mercados de rua no Natal em Colmar. De 23 de novembro a 30 de dezembro de 2018, você poderá perder-se no meio das muitas delícias que eles oferecem.

Além de serem uma ótima opção de comida saborosa e barata, poderá encontrará uma enorme variedade de enfeites de Natal e objetos artesanais em geral.

Onde encontrar  os mercados de Natal em Colmar: Place des Dominicains, Place Jeanne d’Arc, Place de l’Ancienne Douane, Koïfhus e Little Venice. 

HORÁRIOS 2018:

Sexta-feira, 23 de novembro: abertura às 14h

Segunda a quinta: das 10h às 19h

Sexta, sábado e domingo: das 10h às 20h

24.12: abertura das 10h às 17h

25.12: abertura das 14h às 19h.

 

Site oficial do Natal em Colmar: http://www.noel-colmar.com/fr/