Palma de Maiorca: A baía onde o pôr-do-sol é fantástico!

01/03/2017

É a capital da maior ilha do arquipélago das Baleares espanholas – Maiorca – e oferece aos seus visitantes longas praias, óptima vida social, baías tranquilas e um interior rico e variado que, no seu conjunto, dá origem a uma das ilhas mais bonitas de Espanha.

É um destino fantástico, próximo de Portugal e relativamente acessível. Permite, a todos quantos o visitam, desfrutar de momentos aliciantes de lazer e diversão, caracterizados pela presença de maravilhosas praias que, quando complementadas pelo ameno clima da ilha, se transformam num verdadeiro cenário de sonho para quem tiver por objectivo passar umas relaxantes férias. Considerado um destino turístico apetecível, Palma de Maiorca é uma ilha extremamente movimentada e frequentada por visitantes oriundos de todo o mundo, atraídos pela possibilidade de encontrar todos os ingredientes necessários para umas férias inesquecíveis.

Os centros balneários mais conhecidos situam-se no Sul da ilha, na baía de Palma. Primeiro, existe a própria Palma de Maiorca, possuidora de uma vida nocturna invejável e de uma bela praia. A este de Palma encontra-se Santa Ponsa, Magaluf e Palma Nova. Contudo, os locais mais turísticos e de maior aglomeração são El Arena, Playa de Palma e Ca’n Pastilla, situados a oeste da capital.

No Verão, Palma de Maiorca torna-se o paraíso de férias por excelência. No Inverno, devido ao seu clima ameno, torna-se desejada por aqueles que não suportam o frio. A ilha tem inúmeras ofertas para os amantes de golfe e de desportos aquáticos. Quem desejar passear pelas inúmeras praias, tem escolhas infinitas.

A maior parte dos cinco milhões de pessoas que visita Maiorca anualmente procura essencialmente três coisas: sol, praia e mar. No entanto, em Maiorca há muito mais para se ver, incluindo a capital, Palma, com vielas que relembram uma medina, flanqueadas por edifícios de pedra ocre, e uma singular catedral gótico-gaudiana. A oeste da cidade, a linha da costa eleva-se e transforma-se em colinas rochosas. As maravilhosas mansões antigas de Cala Mayor e a Casa Miró apresentam um mundo muito diferente da animada vida nocturna das zonas mais turísticas. Palma de Maiorca está situada a sul da ilha, numa baía famosas pelos seus fantásticos pores-do-sol.

O outro lado da ilha

A costa noroeste de Maiorca não tem nada a ver com o turismo de massas do outro lado da ilha. Dominada pela serra de Tramuntana, apresenta uma bonita zona de oliveiras, pinheiros e pequenas aldeias com casas de pedra. Há algumas rotas recomendáveis para quem vai de automóvel: a aterrorizante estrada que desce até ao pequeno porto de Sa Calobra e o surpreendente percurso pela península, que leva até ao extremo norte da ilha, o Cap Formentor. Se não se tem carro, pode apanhar-se o comboio de Palma a Sóller, para fazer uma das excursões mais populares e espectaculares da ilha. Sóller é, também, o melhor ponto de partida para realizar excursões a pé, por exemplo, até à povoação de Dejá. Quase todas as melhores praias da ilha foram ocupadas por urbanizações para turistas, mas há excepções,

como a encantadora Cala Mondragó, na costa sudeste, a atractiva aldeia portuária de Cala Figuera e a praia próxima de Cala Santanyi.

Vida nocturna

Palma é um dos melhores pontos da ilha de Maiorca para sair à noite. Há uma grande variedade de clubes, bares, restaurantes, cafetarias... Nesta zona, a diversão prolonga-se noite dentro, durante todo o ano. Um dos pontos mais concorridos fica em La Lonja.

Excursões recomendadas:

Diurnas

Volta à ilha em comboio

Covas Drach - Hams

Valldemossa

Formentor

Nocturnas

Es Fogueró

Son Amar

Casino

Informações

Documentos:

Bilhete de identidade e/ou cartão do cidadão

Moeda: Euro

Idioma: Espanhol

Diferença horária:

UTC/GMT + 1 hora

Clima

Mediterrânico. Tem temperaturas suaves e chuvas pouco frequentes. O Verão é quente e seco.