Vem aí a festa mais popular do Brasil

17/02/2017

Todos os anos, vários municípos organizam festas inesquecíveis, como a maior no Rio de Janeiro, Recife, Salvador. E em São Paulo não é diferente. Os desfiles passam pelo Sambódromo do Anhembi para a eleição da melhor escola de samba, ao mesmo tempo que na rua os moradores e turistas fazem a festa.

A celebração do Carnaval na cidade é uma tradição desde o início do século XVII, sendo uma das maiores do país. De acordo com os dados da São Paulo Turismo (SPTuris) – empresa de turismo e eventos da cidade -, o número de turistas estrangeiros aumentou 73% no último carnaval, enquanto o número de turistas nacionais cresceu 22%. O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo – Embratur, Vinícius Lummertz, considera que o «Carvanal é a festa que melhor carateriza o Brasil, por representar a tradição, a cultura e a alegria do povo brasileiro, para além de que posiciona o país num lugar de destaque no que diz respeito à realização.» Em 2016, o carnaval paulista recebeu mais de 70 mil pessoas apenas nos dois primeiros dias de desfile no sambódromo, tendo gerado mais de 20 milhões de euros em receitas para a cidade.

Durante os dias do evento, a capital paulista também terá cinco palcos: um em cada região da cidade, nas zonas Norte, Sul, Este, Oeste e Centro, além das Casas de Cultura, que receberão atrações ao longo desse período. De acordo com o Ministério do Turismo do Brasil, São Paulo é o segundo destino mais visitado do país por turistas em lazer, a seguir ao Rio de Janeiro.

O preço dos bilhetes para os desfiles deste ano variam entre os 6.75€ (30 reais) e os 544€ (2.420 reais).