Destinos mais românticos para uma viagem de sonho a dois!

14/02/2017

Não perca tempo, reserve já voo e hotel para um fim de semana ou para umas férias a dois. Na praia, no campo, nas grandes capitais, mais perto ou mais longe, há opções para todos os gostos e orçamentos. Porque no fim de contas, o que interessa é o amor. Boas viagens!

20. Patagónia, América do Sul

É um dos destinos de uma vida e que já inspirou escritores de todo o mundo. É uma aventura explorar os incríveis parques naturais da Patagónia argentina e chilena e fazer-se à estrada e descer até à Terra do Fogo, no "fim do mundo".

19. Maldivas

Há quem considere as Maldivas o "paraíso na terra". As suas ilhas rodeadas de recifes de coral proporcionam umas férias de luxo e são muito procuradas para luas de mel.

18. Punta Cana, República Dominicana

É um dos maiores destinos turísticos da República Dominicana, com mais de 50 quilómetros de praias de areias brancas, resorts e hotéis com todas as comodidades e alguns dos melhores campos de golfe a nível internacional.

17. Tahiti, Polinésia Francesa

A viagem são 22 horas de avião, mas quem lá vai diz que o esforço compensa em muito: é como chegar ao paraíso. É ideal para snorkeling e descobrir cores de peixes nunca antes visto, nadar com tubarões e raias, e o pior é ter que vir embora.

16. Quénia

Está no topo dos melhores destinos de safari. Acordar as seis da manhã e sair em excursões à procura dos "big five".

15. Viena, Áustria

A capital da Áustria tem uma enorme oferta cultural, ambiente acolhedor nas tabernas típicas austríacas, bons programas para ir à Ópera, jardins de perder a vista e arranjados ao pormenor, palácios, museus e um charme nas ruas do centro.

14. St. Moritz, Suíça

Os Jogos Olímpicos de inverno puseram Saint Moritz no mapa, em 1928. É desde aí uma referência para a prática de desporto de neve, nas melhores condições. Perto da fronteira com Itália, é uma cidade pequena instalada à frente de um lago que no inverno fica em gelo e por onde se pode caminhar.

13. Sintra, Portugal

Sintra foi classificada Património Mundial pela UNESCO, no âmbito da categoria ?Paisagem Cultural?, em 1995. Sempre foi muito muito apreciada por reis e nobres, exaltada por escritores e poetas. Há muitos chalets e quintas, alguns dos quais oferecem actualmente alojamento nas modalidades de Turismo Rural ou de Habitação.12. Roma, Itália

É a cidade eterna. Em Roma tropeça-se em igrejas gigantescas, monumentos da mesma dimensão, praças ao virar da esquina e outra cidade que também ali ocupa lugar, ainda que destruída: a do Império Romano.

11. Palawan, Filipinas

Quer saber o caminho para o paraíso? Apanhe um voo de Portugal para Manila e, da capital das Filipinas, voe para Puerto Princesa, a principal cidade da ilha de Palawan, e siga de automóvel durante cinco a seis horas para norte, até El Nido. É impressionante. Mesmo para quem já tenha visitado praias em Portugal, no Mediterrâneo, em África, nas Caraíbas, no Índico ou em outros pontos da Ásia. É tudo: a temperatura, a cor, a natureza em redor, a companhia, o almoço de peixe e porco assado com manga fresca e cerveja fresca.

10. Ilha de Santorini, Grécia

A Ilha de Santorini pertence ao arquipélago das Ilhas Cíclades (Cyclades) no mar Egeu a 200 quilómetros de Atenas. É uma das ilhas gregas com mais charme e encanto, principalmente para viagens a dois.

9. Lake District, Reino Unido

É o maior Parque Nacional de Inglaterra, com dezasseis lagos, percursos para desbravar de carro ou a pé e uma das paisagens mais impressionantes do Reino Unido. Todos os anos, recebe mais de 15 milhões de visitas e é fácil perceber porquê.

8. Praga, República Checa

Uma cidade cheia de vida cultural, com um dos centros urbanos mais antigos da Europa. É, sem dúvida, um dos destinos mais românticos: atravessar a ponte Charles e descobrir a outra margem por entre ruas estreitas, subir à torre do relógio e apreciar a vista sobre os telhados baixos e à noite assistir a um concerto de jazz num dos bares do centro.

7. Buenos Aires, Argentina

Casa Rosada, Praça de Maio, a Avenida 9 de julho, Caminito, são alguns dos pontos de passagem obrigatória. Depois há mais para acrescentar à lista: assistir a um espetáculo de Tango, visitar o Teatro Colón, ir ao estádio La Bombonera ver um jogo de futebol do Boca Júniors. Buenos Aires é inesquecível.

6. Quioto, Japão

Para visitar Quioto, o difícil é escolher a estação do ano: no inverno está tudo branquinho da neve, na primavera veste-se de lilás, no verão passa tudo para verde e no outono as folhas parecem pintadas de vermelho e laranja.

5. Bruges, Bélgica

Há quem diga que os relógios pararam em Bruges, porque tudo parece estar igual desde há muitos anos. Esta cidade medieval é considerada a Veneza do norte da Europa, por onde não cansa percorrer as pitorescas ruas vezes sem conta. É uma viagem para fazer a dois.

4. Paris, França

A capital francesa é, e será sempre, a cidade do amor. Voltaremos aqui as vezes que forem necessárias. Sem medo. Porque a vida tem de continuar.

3. Veneza, Itália

O centro histórico da cidade está dividido em seis partes, o que faz com que aos bairros se dê o nome de sestieri (sextos). Todos têm um ambiente diferente e as suas próprias atrações. Além dos seis sestieri há ilhas mais pequenas, também com ambientes muito próprios. Há quanto tempo se imagina a passear numa gôndola?

2. Florença, Itália

Florença é um museu vivo. Em cada esquina, uma estátua; em cada praça, um monumento; em cada loja, uma pintura. Não é preciso entrar nas galerias para apreciar arte e não é preciso ser apreciador de arte para ver frescos originais e outras relíquias. Vale a pena cruzar as pontes que ligam a margem direita à margem esquerda de Florença. E perceber como a cidade assume uma personalidade em cada um dos lados.

1. Bora Bora, Polinésia Francesa

Considerada a "pérola da Polinésia", é o destino ideal para luas de mel. Ficar alojado num bungalow sobre o mar azul turquesa a rondar os 26ºC, jantar na areia à luz das velas, passar o dia a "não fazer nada"... parece um bom programa a dois.