O que fazer em zanzibar

21/04/2023

Zanzibar é um arquipélago localizado na costa da Tanzânia, conhecido por suas praias de areia branca e águas cristalinas, além de sua rica cultura e história. Alguns dos principais pontos turísticos e atividades em Zanzibar incluem:

  1. Stone Town: Esta cidade histórica é o centro cultural e comercial de Zanzibar e é um ótimo lugar para explorar a arquitetura, mercados e mesquitas da região.

  2. Praias: Zanzibar tem uma grande variedade de praias, incluindo Nungwi, Kendwa, Paje e Jambiani, todas com águas azul-turquesa e areias brancas.

  3. Passeios de barco: Existem muitas empresas que oferecem passeios de barco em Zanzibar, incluindo viagens para ver golfinhos e tartarugas marinhas, e para mergulhar e snorkel em recifes de coral.

  4. Spice Tours: Zanzibar é conhecida como a "ilha das especiarias", e uma excursão de especiarias é uma excelente maneira de descobrir a rica variedade de ervas e especiarias cultivadas na ilha.

  5. Parque Nacional de Jozani Chwaka Bay: Localizado no sul da ilha, este parque é o lar do macaco-vermelho de Zanzibar, uma espécie endêmica da região, bem como uma grande variedade de pássaros e plantas.

  6. Visita a Prison Island: A Ilha Prisão é um local histórico que agora é um santuário de tartarugas e é acessível por meio de um passeio de barco de Stone Town.

  7. Pôr do sol em Nungwi: Nungwi é uma das praias mais bonitas de Zanzibar, e é um ótimo lugar para ver o pôr do sol sobre o Oceano Índico.

Essas são apenas algumas das muitas coisas que você pode fazer em Zanzibar. A ilha também é conhecida por sua culinária, música e dança tradicional, então certifique-se de explorar todas as facetas da rica cultura de Zanzibar enquanto estiver lá.